As Estreias da Semana
A partir de 12 de março
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Aqui ficam os filmes que vão estar nas salas de Lisboa de 12 a 18 de março:
A Minha Vida como JT LeRoy
De Justin Kelly, com Kristen Stewart, Laura Dern, Jim Sturgess, Diane Kruger
EUA/GB/CAN, 2018, Cores, 108 min., M/14
A história de Savanaah Knoop que durante seis anos fingiu ser JT LeRoy, uma figura literária de sucesso criada pela sua cunhada.
Academia Cranston – Cenas Monstruosas
De Leopoldo Aguilar, com Ruby Rose, Jamie Bell, Jayssolitt
GB/MEX, 2019, Cores, 80 min., M/16
Danny tem 15 anos e por ser um pequeno génio com muitas ideias fora do normal, nunca se conseguiu integrar na sua escola… Um dia, Danny, recebe uma bolsa para estudar na Academia Cranston, uma prestigiada, mas secreta, escola de génios! A partir desse momento a sua vida muda radicalmente.
Family Romance, LLC
De Werner Herzog, com Miki Fujimaki, Umetani Hideyasu, Shun Ishigaki
EUA, 2019, Cores, 89 min., M/12
Yuichi Ishii é o presidente executivo da Family Romance, uma empresa que aluga humanos de substituição para todas as necessidades dos seus clientes: um membro da família para uma ocasião especial, alguém para assumir a culpa de um engano no trabalho, um estranho para ajudar a reviver o melhor momento da vida. A história acompanha uma mãe que pede a Ishii para se fazer passar pelo marido há muito ausente e restabelecer a ligação com a filha adolescente.
Galveston – Vingança e Redenção
EUA, 2018, Cores, 91 min., M/16
De Mélanie Laurent, com Ben Foster, Elle Fanning, Jeffrey Grover
Um criminoso que procura vingança junta-se, pela força do destino, a uma jovem prostituta e à sua irmã de três anos. Os três criam laços fortes mas os perigos do passado continuam presentes e a harmonia não durará muito tempo.
Golpada Final
De Tom DeNucci, com Theo Rossi, Clive Standen, Don Johnson
EUA, 2019, Cores, 99 min., M/16
Inspirado em eventos verídicos, o filme segue um grupo de pequenos criminosos que, em 1975, tentam fazer o maior assalto da história americana, roubando mais de 30 milhões de dólares da máfia, no estado mais pequeno do país, Rhode Island.
Inner Ghosts – Fantasmas Interiores
De Paulo Leite, com Celia Williams, Elizabeth Bochmann, Iris Cayatte
POR/BRA, 2018, Cores, 90 min., M/16
Uma médica, que é também médium, procura desenvolver uma terapia revolucionária para tratar doenças cerebrais. Para tal contacta com o mundo dos mortos. Numa dessas ligações um demónio surge na sua vida alterando o rumo da pesquisa.
O Caminho de Volta
De Gavin O’Connor, com Ben Affleck, Janina Gavankar, Michaela Watkins
EUA, 2020, Cores, 108 min., M/12
Jack Cunningham, um fenómeno do basquetebol durante os tempos de liceu, transforma-se na idade adulta num alcoólico devido a uma perda irreparável. Quando aceita o convite para treinar a equipa que o glorificou, o seu caminho para a redenção começa a ganhar forma.
Os Melhores Anos da Nossa Vida
De Claude Lelouch, com Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée, Souad Amidou
FRA, 2019, Cores, 90 min., M/12
Jean-Louis e Anne viveram um romance incomparável quando eram novos. O casal volta a reunir-se na velhice quando Jean-Louis já pouco se lembra do passado, mantendo apenas uma memória intacta: a paixão que teve por Anne.
Retrato de Uma Rapariga em Chamas
De Céline Sciamma, com Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami
FRA, 2019, Cores, 121 min., M/12
No final do século XVIII, uma pintora é solicitada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem que saiu do convento. Mas Héloïse resiste ao seu destino e recusa posar. Marianne, a pintora, tem de fazer o trabalho em segredo. Apresentando-se como dama de companhia, observa-a diariamente.
Liberté
De Albert Serra, com Helmut Berger, Marc Susini, Iliana Zabeth
ESP/POL/ALE/FRA, 2019, Cores, 132 min., M/18
1774, alguns anos antes da Revolução Francesa, entre Potsdam e Berlim. A Duquesa de Valseley e a Senhora de Dumeval lideram um bando de libertinos rejeitados pela corte francesa após a subida ao trono de Luís XVI. Partem em busca do lendário Duque de Walchen sedutor e livre pensador alemão. A sua missão: exportar para a Alemanha a libertinagem, filosofia das Luzes fundada na rejeição da moral e da autoridade.