BioBlitz
Os jardins do Palácio Pimenta vão transformar-se num grande campo de estudo. Ao longo do dia, e pela primeira vez, vai medir-se a biodiversidade ali existente, através da contagem e identificação das espécies animais e vegetais presentes.
Lado a lado com cientistas e especialistas nos diferentes grupos de espécies, os visitantes com mais de oito anos são convidados a participar num verdadeiro estudo de campo contínuo.
Às 10h tem lugar a apresentação e às 10h30 decorre o primeiro estudo, das plantas. A partir daí, e de duas em duas horas, é possível estudar os insetos, os líquenes e briófitos, as aves, os mamíferos, os morcegos, terminando com as borboletas noturnas.
Esta é uma oportunidade única de descobrir e participar diretamente no trabalho científico e contribuir para o conhecimento da biodiversidade nacional. Todas as observações feitas são validadas e registadas, em tempo real, na plataforma BioDiversity4All, parceira na organização da atividade. Os resultados verificados no dia serão revelados às 22h.
É obrigatória a reserva em cada um dos grupos de espécies em que se pretenda participar.
Local: