Suspensão de atividades culturais presenciais
decorrente da crise sanitária
Perante a necessidade de adotar novamente um conjunto de medidas de contenção da pandemia de COVID-19, o Governo Português, em articulação com as autoridades sanitárias, determinou a suspensão de todas as atividades culturais presenciais, incluindo o encerramento de salas de espetáculos, a partir de 15 de janeiro de 2021.
Assim, durante a vigência do atual estado de emergência, que incluí um confinamento geral, os eventos presenciais divulgados no site da Agenda Cultural de Lisboa encontram-se suspensos, com exceções (ver abaixo).
Tal como sucedeu durante o confinamento geral de 2020, a Agenda Cultural de Lisboa manterá o site e redes sociais em pleno funcionamento, divulgando a atividade não presencial de todos os agentes culturais da cidade, particularmente através de sites, redes sociais, plataformas de streaming, etc.
Informamos ainda que, no meses de fevereiro e março, a revista Agenda Cultural de Lisboa não terá edição em papel, sendo disponibilizada uma edição especial em pdf, através do nosso site e redes sociais. A Agenda Cultural de Lisboa regressa ao formato em papel no mês de abril.
Ver Agenda Cultural de Lisboa fevereiro de 2021.
Ver Agenda Cultural de Lisboa março de 2021.
Datas previstas para retoma de atividades culturais presenciais: 5 de abril (primeira fase – inclui museus e galerias de arte) e 19 de abril (segunda fase – inclui salas de espetáculos, como cinemas, teatros e auditórios).