Películas de Intervenção
Em abril, mês da Revolução portuguesa, O’ Culto da Ajuda organiza um ciclo de cinema que inclui três filmes que de alguma forma refletem sobre regimes, visões e a condição humana.
Programa:
19 abr: 19h, 21h
La Antena
De Esteban Sapir
Numa cidade escura todos ficaram sem voz. Mr. TV, o dono do monopólio da televisão, tem um plano malévolo para dominar os cidadãos: raptando The Voice, a única pessoa que ainda tem o dom da fala, para fazer dela a principal atração da sua emissora, enquanto ele concebe um outro plano ainda mais sinistro: roubar as palavras para completar o seu regime de “Telecracia”. Um filme sobre como o monopólio dos média nos rouba a voz e as palavras, uma metáfora provocativa sobre os monopólios latino-americanos de comunicação e como os meios de comunicação são usado para sustentar regimes totalitários.
20 abr: 19h, 21h
7 Poemas para o mundo
De Fernando Mota, Mário Melo Costa e Violeta Mandillo
“Este projeto é sobretudo sobre a vulnerabilidade. A da nossa espécie. A dos nossos corpos. Das nossas vidas. Da construção a que chamamos de sociedade.” Fernando Mota
Apresentação dos filmes por um dos autores e conversa
21 abr: 19h, 21h
Yammer Schooner
De Luciano B Cieza
Ao apresentar abstratamente a relação que vários grupos diferentes de pessoas, governos e corporações têm com a natureza, Yammer Schooner explora e questiona a visão opressora e totalizante que a cultura ocidental desenvolveu, onde há apenas uma história, a mesma para todos.
Local: