Cinderela
Lígia Soares
Cinderela (escrita em 2016 e estreada em 2018) é um conjunto de diálogos entre um “casal de vozes”, um confronto de discursos entre um homem e uma mulher, um homem rico e uma mulher pobre, um homem rico ocioso e uma mulher pobre trabalhadora, entre um Príncipe e uma Cinderela.
Num espaço / tempo peculiar, suspenso na ausência de ação ou mudança, um casal vai explorando as incompatíveis diferenças que desafiam o profundo amor que sentem um pelo outro. Este diálogo explora, entre outros temas, a impossibilidade de mudança: no amor, na classe social, nos desejos e ideais, nas prioridades, nos estilos de vida – e, parece-nos, de como uma classe média tão aparentemente democratizada e igualitária esconde ainda enormes diferenças sociais e de oportunidade entre si, não deixando esquecer que alguns se encontram numa posição de privilégio e outros… não.
Uma leitura integrada no ciclo Esta Noite Grita-se.
Sessões agendadas para 29 de abril na Biblioteca de Marvila e 1 de maio na Fábrica do Braço de Prata.
Sessão de 30 de abril na Biblioteca Palácio Galveias.
Na apresentação de 1 de Maio, seguir-se-á um espaço de conversa aberta ao público que contará com a presença da autora da peça, Lígia Soares.
Ficha técnica:
Companhia Cepa Torta. Miguel Maia e Filipe Abreu, direção artística; Ligia Soares, texto; João Cabral e Teresa Coutinho, interpretação/leitura.
Local: