As estreias da semana
Nos cinemas a partir de 29 de julho
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana chegam às salas três filmes para os mais novos: Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Terra, a mais recente aventura da Disney, D’ Artacão e Os Três Moscãoteiros – O Filme, o regresso da animação que fez sucesso há 40 anos e Aya e a Feiticeira, a nova produção dos Studio Ghibli . Destaque também para o novo filme de M. Night Shyamalan, Presos no Tempo, um thriller sobre uma família que viaja para uma praia paradisíaca onde o tempo é aterradoramente alterado.
Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva
De Jaume Collet-Serra, com Dwayne Johnson, Emily Blunt, Edgar Ramírez
EUA, 2021, Cores, 127 min., M/12
Baseado numa das atrações do parque da Disney, acompanha um grupo de viajantes que num pequeno barco se aventura pela selva. Uma grande aventura que tem como objetivo desvendar o segredo por detrás de uma maldição.
Presos no Tempo
De M. Night Shyamalan, com Gael García Bernal, Vicky Krieps, Thomasin McKenzie, Embeth Davidtz
EUA, 2021, Cores,
Uma família, que está de férias, descobre que a praia isolada onde estão está, de alguma forma, a fazê-los envelhecer rápida e inesperadamente… reduzindo toda a sua vida a um único dia.
Funeral de Estado
De Sergei Loznitsa
HOL/Lituânia, 2019, Cores, 135 min., M/12
A partir de imagens de arquivo únicas, muitas inéditas, Loznitza retrata o funeral de Estaline como o culminar do culto à personalidade do ditador. Milhares de pessoas estiveram presentes nas cerimónias fúnebres. Observamos todas as etapas da cerimónia fúnebre, descrita pelo jornal Pravda como “a Grande Despedida”.
Nas Tuas Mãos
De Ludovic Bernard, com Lambert Wilson, Kristin Scott Thomas, Jules Benchetrit
FRA/BEL, 2018, Cores, 105 min., M/12
A música é o segredo de Mathieu Malinski, um assunto de que ele não fala nos subúrbios onde mora. Quando um assalto o leva para a prisão, Pierre Geithner, o diretor do Conservatório Nacional Superior de Música, consegue libertá-lo, a troco de trabalho comunitário. Mas a ideia de Pierre é outra: ele detetara em Mathieu um futuro grande pianista e inscrevera-o num concurso nacional. Mathieu entra assim num novo mundo, do qual desconhece as regras, e do qual fazem parte as aulas com a intransigente “Condessa”.
D’Artacão e os Três Moscãoteiros – O Filme
De Toni Garcia, com (vozes) Vasco Palmeirim, Nuno Markl
ESP, 2021, Cores, 84 min.
As Aventuras de Dartacão e dos Três Mosqueteiros, série animada japonesa-espanhola do início dos anos 1980 é adaptada ao cinema. O filme segue o jovem idealista D’Artacão que alheio às intrigas de poder e às ameaças de guerra que pairam entre França e Inglaterra, tem como objetivo de vida juntar-se aos melhores espadachins do país e contribuir para as lendas e façanhas dos Moscãoteiros de Suas Majestades, o rei Luís XIII e a rainha Ana de Áustria.
Aya e a Feiticeira
De Goro Miyazaki, com Shinobu Terajima, Etsushi Toyokawa, Gaku Hamada
JAP, 2020, Cores, 82 min., M/6
Uma produção do Studio Ghibli que acompanha a história de uma pequena órfã que é adotada por uma feiticeira. Na nova casa, a rapariga, vai encontrar mistério e magia.