Off
Jorge Andrade e mala voadora com Chris Thorpe
Num tempo indefinido que se parece com o nosso, uma mulher lida com dois fins simultâneos. Pela janela, ela assiste, lá fora, ao mundo a desmoronar-se como consequência direta da degradação que ela vê acontecer no seu próprio corpo por efeito de uma doença degenerativa. Vê a sua própria destruição prolongar-se na destruição do mundo.
O espetáculo Off transforma-se progressivamente num labirinto entre aquilo que acontece a esta mulher, a história contada no livro que um escritor lhe propõe publicar (que se revela tê-la como protagonista), as legendas dadas a ler ao público que assiste a tudo isto, e os aparentes limites físicos das coisas que nos permitem acreditar que elas existem separadas umas das outras. Tira-se uma camada da superfície do mundo para revelar uma maquinaria única – uma maquinaria que, como a biologia explica, pode sacrificar uma parte a favor da sobrevivência do todo.
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, a 12 de dezembro, às 16h30
Ficha técnica:
mala voadora. A partir de 'Dying' de Chris Thorpe. Jorge Andrade e Chris Thorpe, texto; Jorge Andrade, direção; Jorge Andrade, Maria Jorge e Tânia Alves, interpretação.
11 € - preço normal (ver descontos)
Local: