A Child of our Time
A Child of our Time, de Michael Tippett (1905-1998) é a oratória que assinala o arranque da nova temporada de São Carlos, uma obra com uma forte mensagem humanista. Joana Carneiro, maestrina titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa, assegura a regência deste programa para solistas, coro e orquestra que, no dia 22 de setembro, assinala o início da temporada 2018-19 do Teatro Nacional de São Carlos. Francesca Chiejina (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), David Butt Philip (tenor) e Luís Rodrigues (barítono) são os solistas que, juntamente com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa, interpretam a obra que Michael Tippett estreou em 1944.
A composição de A Child of Our Time é consequência de um terrível conjunto de acontecimentos que abalaram profundamente Tippett: Herschel Grynspan, um judeu polaco de apenas 17 anos, cuja família havia sido presa pela Gestapo, assassinou em novembro de 1938 o diplomata alemão Ernst vom Rath. Como retaliação, os nazis lançaram um de seus ataques mais violentos na Alemanha e na Áustria, conhecido como Kristallnacht ou Noite de Cristal.
Ficha técnica:
A Child of our Time, de Michael Tippett; Soprano, Francesca Chiejina; Meio-soprano, Cátia Moreso; Tenor, David Butt Philip; Barítono, Luís Rodrigues; Direção musical, Joana Carneiro; Coro do Teatro Nacional de São Carlos; Maestro titular, Giovanni Andreoli; Orquestra Sinfónica Portuguesa; Maestrina titular, Joana Carneiro
Local:
Bilheteira São Carlos
Telefone: (+351) 213 253 045 / 046
(dias úteis, a partir das 13h)
Email: reserva.bilhetes@saocarlos.pt
todos os dias da 14h até às 23:30.