Fraternité, conte fantastique
Caroline Guiela Nguyen
A dramaturga, encenadora e realizadora francesa Caroline Guiela Nguyen e a sua companhia Les Hommes Approximatifs apresentam Fraternité, conte fantastique, um espetáculo que espelha o trabalho que têm desenvolvido juntando ficção e realidade e acreditando sempre que o imaginário do ser humano é a sua grande arma.
Em cena, um lugar imaginado, uma espécie de tribunal de memórias e de lágrimas, um centro de cuidados e de consolação. Neste mundo, os serem amados estão Ausentes – sem nenhuma explicação – e sobram os Restantes. Estes, magoados, procuram a cura para esta dor sem fim. Os anos passam e a pergunta permanece: onde estarão os Ausentes? Até que, um dia, um jovem diz: “a minha mãe, trago-a comigo”.
Fraternité, conte fantastique faz parte de um ciclo que conta, ainda, com outras duas peças de teatro e um filme, sobre os próximos 100 anos, na tentativa de construir uma filiação intelectual e afetiva entre nós e o futuro e olhando a forma como os seres humanos se colocam ao lado uns dos outros.
Espetáculo integrado no Ciclo Mais Um Dia
Ficha técnica:
Les Hommes Approximatifs. Caroline Guiela Nguyen, texto e encenação; Dan Artus, Saadi Bahri, Boutaïna El Fekkak, Hoonaz Ghojallu, Maïmouna Keita, Nanii, Elios Noël, Alix Petris, Saaphyra, Vasanth Selvam, Hiep Tran Nghia, Anh Tran Nghia e Mahia Zrouki, intepretação.
12 € e 15 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: