Orlando
Cláudia Lucas Chéu
Vivemos tempos bizarros. Numa época que devia ser dada à tolerância e aceitação, passamos por um período de violência tantas vezes centrado na discriminação. Contudo, o pensamento que se opõe ao poder tem mostrado resiliência e força de combate. Com base no texto Orlando, de Virginia Woolf, e no material documental sobre o massacre LGBT na cidade de Orlando (EUA) em 2016, Cláudia Lucas Chéu constrói uma narrativa que mistura a ficção de Woolf com os elementos documentais do dito massacre. Assim, criar uma nova ficção a partir da junção destes dois elementos é dar vida e também voz a um novo Orlando, numa tentativa de refletirmos sobre as questões de género e orientação sexual, e sobre as ondas de violência que estas originam.
Por motivo de doença de um elemento do espetáculo, que testou positivo à Covid-19, as sessões de 31 de março a 3 de abril foram canceladas.
Ficha técnica:
Teatro Nacional 21. A partir de Virginia Woolf e material documental do massacre em Orlando. Cláudia Lucas Chéu, texto; Albano Jerónimo, encenação; André Tecedeiro, Aurora Pinho, Cláudia Lucas Chéu, Diego Bragà, Eduardo Madeira, Luís Puto, Madalena Massano, Maria Ladeira, Pedro Lacerda, Rita Loureiro e Solange Freitas, interpretação.
9 € a 16 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: