Dia Internacional da Diversidade Biológica
O Pavilhão do Conhecimento celebra o Dia Internacional da Diversidade Biológica com curtas-metragens e experiências científicas tão fresquinhas como um gelado no verão.
Na grande tela do Auditório José Mariano Gago serão projetadas, a partir das 15h, as curtas Bem-vindo à sexta extinção, Migrantes, As aventuras do jovem Félix e Echo. Esta iniciativa é organizada em parceria com o CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que assinala os seus 25 anos de atividade com o lançamento do livro Filmes do mundo em 25 anos de CineEco. Será oferecido um exemplar a cada participante.
É sobre as rodas de uma bicicleta que o Pavilhão do Conhecimento transporta ciência. Das 11h às 18h30, a Bina Científica estará no espaço exterior do museu oferecendo aos seus “fregueses” experiências tão fresquinhas como um gelado no verão sobre o papel que os vários organismos desempenham nos ecossistemas, nas cadeias alimentares e na monitorização da qualidade ambiental. Objetivo: descobrir como no mundo dos seres vivos tudo está interligado.
O Dia Internacional da Diversidade Biológica tem como base a Convenção sobre a Biodiversidade aprovada na Cimeira da Terra que teve lugar em 1992, no Rio de Janeiro. É uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas para a promoção do desenvolvimento sustentável através da conservação ativa da flora, da fauna e dos microrganismos, mas que se estende ao papel dos cidadãos como parte da solução.
Programa completo aqui.
Local: