Este evento já ocorreu.

Salão Piolho

Cineconcertos

cinema, música
7 dezembro a 10 dezembro 2022
vários locais
Salão Piolho

A 6.ª edição do Salão Piolho volta a ocupar várias salas de Lisboa, entre 7 e 10 de dezembro, com um programa de cineconcertos onde o melhor do cinema mudo é acompanhado ao vivo por músicos portugueses. A entrada é livre sujeita à lotação dos espaços.

Mais informação aqui

Programa:

7 dez: 21h | Museu do Dinheiro
Os Lobos (1923), de Rino Lupo; música de Bicho Carpinteiro
Um dos maiores sucessos cinematográficos da década de 1920, baseado na peça teatral Os Lobos: Tragédia Rústica em Três Atos, foi filmado na Serra da Estrela e conta uma história de amor e violência. O acompanhamento musical desta sessão é da responsabilidade dos Bicho Carpinteiro, grupo de rock instrumental e folk formado pelos músicos Vasco Ribeiro Casais e Rui Rodrigues.

8 dez: 21h30 | Mercado da Ribeira-Estúdio Time Out
Nosferatu (1922), de F. W. Murnau; música de Ka§par
O terror marca esta sessão com a exibição da primeira adaptação do romance de Bram Stoker, Drácula. Uma obra de F. W. Murnau que celebra o centenário, assinalado neste Salão Piolho com uma nova abordagem musical da autoria do produtor, autor e DJ Ka§par, que cruza linguagens ambientais, italo-disco, house/techno e bass.

9 dez: 21h30 | Auditório Carlos Paredes
O Último dos Homens (1922), de F. W. Murnau; música de Bruno Monteiro, Kevin Pires e Ricardo Soares
Com argumento de Carl Mayer e realizado por F. W. Murnau, é considerado uma obra-prima do Kammerspiel, corrente realista do cinema mudo alemão. Conta a história de um homem que, devido à idade avançada, é despromovido, passando de porteiro a criado de WC masculino. A sessão é acompanhada pelo trio multi-instrumentista e especialista em multimédia.

10 dez: 21h | Chapitô
Marinheiro de Água Doce (1928), de Buster Keaton e Charles Reisner; música de Cabrita
Último filme independente de Buster Keaton, realizado por Charles Reisner, que na época não teve grande sucesso, mas que é hoje considerado por muitos uma obra-prima. A história segue um marinheiro desajeitado que tenta ajudar o pai e acaba por se apaixonar pela filha do comandante de um barco rival. O acompanhamento musical é da autoria do músico e compositor João Cabrita.

Reservas: T.210 027 148


Local: