Hamlet(a)
Comuna - Teatro de Pesquisa
Um elenco inteiramente feminino num Hamlet de Shakespeare, quase 500 anos depois da primeira encenação da peça, quando em pleno período isabelino apenas homens podiam subir a um palco. Poderíamos, citando Camões, concluir que “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, e ainda bem que assim é. Mais a mais, o legado de Shakespeare ultrapassa géneros e, como bem refere a Comuna, que assume a produção deste Hamlet(a), o “Príncipe” da Dinamarca “não é um homem e também não é uma mulher. Hamlet é uma forma de estar porosa que, pode e deve absorver quem nele entra”.
Assim, sete atrizes sobem ao palco para protagonizar aquela que será, talvez, a mais estudada e celebrada tragédia de Shakespeare, e dar corpo a personagens, homens e mulheres, que encarnam como poucas em toda a história da criação humana, a loucura, a traição, a vingança e a procura da verdade. FB
Ficha técnica:
Comuna - Teatro de Pesquisa. A partir de William Shakespeare. Hugo Franco, encenação; Custódia Gallego , Diana Costa e Silva, Lia Carvalho, Margarida Cardeal, Maria Ana Filipe, Mónica Garnel e Tânia Alves, interpretação.
10 € - preço normal (ver descontos)
5 € - quartas e quintas-feiras
Local: