A Iguana Viúva
Raquel Serejo Martins/ Cláudia Lucas Chéu [ADIADO]
Com uma assinalável obra publicada, sobretudo no campo da poesia, Raquel Serejo Martins foi a última autora distinguida com o Prémio Miguel Rovisco –Novos Textos Teatrais, sucedendo a Manuel Pureza (Os Inimigos da Liberdade, 2019)e Pedro Goulão (Hora de Visita, 2020) na lista de vencedores do prémio anual atribuído pela Fundação INATEL à escrita para Teatro.
Em causa, A Iguana Viúva, peça inédita que narra a história de amor entre duas mulheres, e que a dramaturga e encenadora Cláudia Lucas Chéu, enquanto membro do júri, fez questão de destacar não só pela qualidade literária e dramatúrgica do texto, como pelo modo como trata “o amor entre pessoas do mesmo sexo de uma forma interessante, simples e comovente.”
A peça sobe agora ao palco da Sala Estúdio do Teatro da Trindade, encenada precisamente por Lucas Chéu e protagonizada por Anabela Moreira, atriz notabilizada pela intensa e regular colaboração com João Canijo, e Jessica Athayde, uma das mais populares atrizes da televisão portuguesa. FB
Por motivo de doença de uma das atrizes, informa-se que o espetáculo foi adiado para datas a anunciar.
Ficha técnica:
Teatro da Trindade INATEL. Raquel Serejo Martins, texto; Cláudia Lucas Chéu, encenação; Jessica Athayde e atriz a anunciar, interpretação.
9 € a 12 €
Local: