A Imprensa Estudantil: da Ditadura à Democracia
Nos 60 anos sobre a Crise Académica de 1962, a Fundação Mário Soares e Maria Barroso organiza o colóquio A Imprensa Estudantil: da Ditadura à Democracia.
O encontro visa promover o estudo, o debate e a reflexão, bem como a partilha de conhecimento, acerca da Imprensa Estudantil – jornais, revistas, boletins, folhetos, cadernos, entre outros – contribuindo para o aprofundamento do conhecimento sobre os movimentos estudantis manifestantes durante o Estado Novo.
As propostas de comunicações enquadradas em temas como a génese e desenvolvimento da Imprensa Estudantil; publicações periódicas e a sua história; discursos sobre movimentos estudantis; ou materiais de propaganda, entre tantos outros, devem ser enviadas até 28 de fevereiro através do formulário https://forms.gle/QqkGsJwHjhYarVMZ7.
O colóquio terá lugar a 28 de março, decorrendo as inscrições até dia 25 do mesmo mês.
Ficha técnica:
Comissão organizadora: Maria Fernanda Rollo, Carla Baptista, Dora Santos Silva, Eunice Relvas, Filipe Guimarães da Silva, Joana Ralão e Pedro Marques Gomes.
Organização: Fundação Mário Soares e Maria Barroso, BLX - Hemeroteca Municipal de Lisboa e HTC - História, Territórios e Comunidades (NOVA-FCSH/CFE-UC)
Local: