Anna nos Trópicos
Teatro dos Aloés

O Teatro dos Aloés, companhia sediada na Amadora, apresenta, agora em Lisboa, a premiada peça do autor cubano-americano Nilo Cruz, traduzida por Rui Mendes.
A ação desenrola-se numa pequena cidade da Florida, no sul dos Estados Unidos, em 1929, ano da Grande Depressão. Chegado de Cuba com a família, Santiago abre uma pequena fábrica de charutos quando a crise começa a abater-se sobre as famílias.
Embora os ventos não corram de feição, Santiago decide cumprir uma velha tradição cubana e contrata um leitor para que os seus operários não se limitem a enrolar charutos à mão e se cultivem com a grande literatura universal. Quando o jovem e bem-apessoado leitor chega à fábrica elege Anna Karenina como primeira leitura, longe de imaginar os sonhos e desejos que o romance de Tolstoi provocará nos seus ouvintes, nomeadamente nas filhas de Santiago. FB
Ficha técnica:
Teatro dos Aloés. Texto de Nilo Cruz, com trechos do romance "Anna Karenina", de Leon Tolstoi (tradução de José Saramago); encenação de Jorge Silva; com Ana Bento, André Nunes, Elsa Valentim, Graciano Amorim, João Saboga, Marco Trindade, Mariana Lobo Vaz e Nuno Nunes.
13 €
Local: