Este evento já ocorreu.

As estreias da semana

Nos cinemas a partir de 10 de novembro

cinema
10 novembro a 16 novembro 2022
As estreias da semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana chega às salas Toda a gente gosta de Jeanne, de Céline Devaux, uma comédia francesa que tem como pano de fundo a cidade de Lisboa e que conta com vários atores portugueses no elenco. Destaque também para o filme Um Sonho em Paris, de Anthony Fabian, onde a portuguesa Alba Baptista interpreta o papel de uma modelo da marca Dior.

Toda a gente gosta de Jeanne

De Céline Devaux, com Blanche Gardin, Laurent Lafitte, Nuno Lopes

POR/FRA, 2022, 95 min., M/12

Lisboa serve de cenário para a primeira longa-metragem da realizadora francesa Céline Devaux, que tem produção portuguesa da O Som e a Fúria. A história segue Jeanne, uma empreendedora de 40 anos falida que ruma a Lisboa para vender o apartamento que pertencia à mãe, recentemente falecida. No aeroporto, encontra Jean, um antigo colega de escola excêntrico e algo intrusivo, que acaba por acompanhar na sua estadia em Lisboa. Uma comédia sobre a depressão e os infortúnios da vida protagonizada por Blanche Gardin e Laurent Lafitte. Do elenco fazem ainda parte atores portugueses, entre eles Nuno Lopes e Pedro Lacerda.

Uma Bela Manhã

De Mia Hansen-Løve, com Léa Seydoux, Pascal Greggory, Melvil Poupaud

FRA/ALE/GB, 2022, 112 min.

Sandra, uma mulher jovem, mãe de uma menina, faz visitas frequentes ao seu pai doente. Quando a família inicia uma luta para encontrar os melhores cuidados para o pai, Sandra, inesperadamente, reencontra Clément, um amigo perdido há muito tempo com quem começa um relacionamento apaixonado, mas incerto.

Golias

De Frédéric Tellier, com Pierre Niney , Emmanuelle Bercot , Laurent Stocker

FRA/BEL, 2022, 121 min.

As vidas de um advogado especialista em direito ambiental, de uma ativista e de um lobista de uma empresa química internacional cruzam-se, quando milhares de existências são afetadas por uma tragédia que desencadeia um forte movimento. Ao mesmo tempo uma empresa poderosa luta para impedir que a verdade seja revelada.

Um Herói Anónimo

De Alain Guiraudie, com Noémie Lvovsky , Ilies Kadri , Jean-Charles Clichet

FRA/BEL, 2022, 100 min.

Um ataque arruína a véspera de Natal em Clermont-Ferrand. No meio de uma cidade assolada pelo pânico, o filme narra as desventuras atribuladas de um homem de trinta e poucos anos, que se apaixona por uma prostituta enquanto acredita que tem o terrorista que todos procuram em sua casa. Filme em exibição exclusiva no Cinema Fernando Lopes.

Um Sonho em Paris

De Anthony Fabian, com Alba Baptista, Lesley Manville, Lambert Wilson, Isabelle Huppert

BEL/GB/CAN/EUA/FRA/HUN, 2022, 115 min.

Ada uma governanta viúva, que vive em Londres nos anos 1950, apaixona-se por um vestido Dior Couture e decide que tem, absolutamente, de ter um. Depois de trabalhar dia e noite para conseguir juntar dinheiro suficiente para alcançar o seu sonho, embarca numa aventura que a levará até Paris e que irá para sempre mudar não só a sua vida, mas o próprio futuro da casa Dior.

Black Panther: Wakanda para Sempre

De Ryan Coogler, com Michaela Coel, Lupita Nyong’o, Danai Gurira

EUA, 2022, 161 min.

Filme baseado no personagem Pantera Negra da Marvel Comics. A nação de Wakanda luta para se defender da intervenção de potências mundiais externas. Uma ameaça que surge depois da morte do seu rei T’challa e que leva à união de vários heróis de forma a darem um novo rumo ao reino.

Yakari – A Grande Aventura

De Xavier Giacometti , Toby Genkel, com (vozes) Patrick Bach, Diana Amft, Carla Becker

BEL/ALE/FRA, 2020, 82 min.

O jovem Yakari e o pónei Pequeno Trovão embarcam numa grande aventura. Uma jornada por locais belos e remotos, onde há perigos inesperados, só possíveis de superar em conjunto.

 

O Sopro do Diabo (a partir de 11 de novembro no cinema NOS Amoreiras)

Orlando von Einsiedel

GB/POR, 2021, 42 min., M/12

Duas histórias cruzam-se neste documentário produzido pelo ator Leonardo DiCaprio: a extraordinária e inspiradora comunidade de sobreviventes dos mortíferos incêndios florestais de 2017 em Portugal, que lutam para garantir que o que viveram não se repete e a descoberta científica revolucionária, capaz de mudar o mundo, que ajudaria a proteger a humanidade da emergência climática.