As estreias da semana
Nos cinemas a partir de 30 de setembro
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Chega finalmente às salas o mais recente filme de James Bond, 007 – Sem tempo para Morrer, que viu a estreia sucessivamente adiada devido à pandemia. Daniel Craig volta a interpretar a famosa personagem criada por Ian Fleming em mais uma aventura, desta vez realizada por Cary Joji Fukunaga. Destaque também para France, que marcou presença na Selecção Oficial em Competição do Festival de Cannes, e onde o realizador Bruno Dumont faz uma crítica mordaz ao meio jornalístico, à sociedade em geral e à França.
007 – Sem Tempo Para Morrer
De Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek, Christoph Waltz, Ralph Fiennes
GB/EUA, 2020, Cores, 163 min., M/12
James Bond deixou os serviços secretos há cinco anos e está a viver uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser bastante mais traiçoeira do que o esperado, o que leva Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.
France
De Bruno Dumont, com Léa Seydoux, Blanche Gardin, Benjamin Biolay
ITA/BEL/ALE/FRA, 2021, Cores, 133 min., M/14
France oscila entre a sátira política, a crítica aos media e o melodrama, apresentando o retrato de uma jornalista, de um país e dos seus meios de comunicação. A narrativa centra-se em France de Meurs, uma célebre jornalista que se desdobra entre a televisão, uma guerra distante e o frenesim da sua vida familiar. Após um acidente de viação, do qual resulta um ferido, France vê o seu mundo abalado e tenta refazer a vida de forma anónima, mas a fama dificulta-lhe os planos.
Coisas de Homens
De Lucas Belvaux, com Gérard Depardieu, Catherine Frot, Jean-Pierre Darroussin
FRA/BEL, 2020, Cores, 101 min., M/14
A história segue um grupo de rapazes que é enviado para a guerra na Argélia, em 1960, e que regressa com segredos e cicatrizes invisíveis. Sem falar da experiência da guerra, seguem com o seu percurso. Mas, quarenta anos depois, o passado irrompe nas suas vidas.
Imunes
De Adam Mason, com K.J. Apa, Sofia Carson, Demi Moore
EUA, 2020, Cores, 84 min., M/14
Em 2024, depois de quatro anos a viver em pandemia, o vírus Covid-23 tem uma nova mutação. Nos EUA todos os americanos infetados são obrigados a viver em campos de quarentena de onde é impossível escapar. Nico, um jovem imune ao vírus e apaixonado por Sara, tudo fará para evitar que esta, depois de se acreditar que está infetada, seja encarcerada num dos campos.