Bonecas
Afonso Cruz/ Paula Rego/ Ana Luena
Bonecas inspira-se numa história que o escritor Afonso Cruz contou a Ana Luena e a José Miguel Soares e que estará incluída no seu próximo romance; inspira-se igualmente no universo de Paula Rego, cujo processo criativo, tão singular, estimula por analogia a construção deste espetáculo. Tem ainda na base as experiências de criação artística partilhadas com um grupo de raparigas de um centro de acolhimento temporário e com mulheres vítimas de violência doméstica. É por territórios femininos e cruéis que assistimos, em Bonecas, a uma inversão de papéis, em que as vítimas são prisioneiras na sua própria condição de vítima e as intérpretes representam relações dicotómicas em que se confunde submisso e dominador, onde a força e a vulnerabilidade são apresentadas à semelhança de um tableau vivant.
A sessão de 27 de março, Dia Mundial do Teatro, é de entrada livre. Levantamento de bilhetes no dia do espetáculo (máximo dois bilhetes por pessoa).
Ficha técnica:
A partir de um conto inédito de Afonso Cruz e do universo de Paula Rego. Ana Luena, texto cénico e encenação; Mariana Magalhães, Matilde Magalhães, Nádia Yracema e Susana Sá, interpretação.
12 € - (ver descontos)
Local: