BOOM!
Tennessee Williams/ Miguel Loureiro
Uma velha senhora, Flora Goforth, rica, doente, a morrer, viciada no álcool e nos medicamentos, hipocondríaca, dita as suas memórias a uma secretária, Blackie, do alto do seu monte, uma villa italiana a sul de Nápoles, na Divina Costiera. É guardada por Rudy, o capataz, com cães ferozes que a protegem do Mundo, depois de um passado agitado, quatro casamentos enterrados.
Um intruso, espécie de Anjo da Morte, o jovem belo Flanders, figura crística de redenção, poeta, criador de móveis, que tem como estranha profissão dar apoio a velhas senhoras ricas que se preparam para morrer. Versado nos mistérios da filosofia hindu, que usa como consolo. Uma amiga, a «Bruxa de Capri», Marquesa Condetti, cúmplice e companhia de Flora, par na excentricidade, que profetiza a vinda do jovem. Dois criados ainda, Simonetta e Giulio, que içam e descem bandeiras da villa da velha senhora.
Cenário e galeria bizarros de uma peça sobre a redenção, o erotismo, o misticismo, a doença e o fim dos caminhos. Os velhos temas. Tudo num quadro de excessivo camp, de estranheza e desajustamento, uma das últimas peças de Tennessee Williams, 1963, que terá sido um flop à estreia. Transposto também em fracasso no cinema por Elizabeth Taylor e Richard Burton.
Ficha técnica:
A partir de Tennessee Williams. Miguel Graça, tradução e dramaturgia; Miguel Loureiro, encenação; Álvaro Correia, António Ignês, David Almeida, João Gaspar, Miguel Loureiro e Rita Calçada Bastos, interpretação.
14 € e 17,50 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: