Brasa
Tiago Cadete
A palavra Brasil tem origem na grande quantidade de árvores de pau-brasil, existentes na região do litoral brasileiro. Brasil deriva de brasa, pois esta árvore possui uma seiva avermelhada, cor de brasa. Durante anos, essas árvores foram extraídas e vendidas para o continente europeu. Podemos dizer que foi um dos objetos que mais cruzou o Atlântico. Nos últimos anos, novos grupos migratórios escolheram Portugal ou o Brasil para desenvolver estudos académicos, em busca de novas oportunidades de trabalho ou simplesmente para sair do seu país de origem por motivos políticos. Mas quem são esses novos migrantes brasileiros e portugueses? Que desejos têm quando decidem migrar?
Em Brasa, Tiago Cadete prossegue uma das suas linhas de pesquisa teatral, a da interrogação e de olhar crítico sobre a relação histórica entre Portugal e Brasil, na sequência de Entrevistas (2018), Cicerone (2020) ou Atlântico (2020).
Ficha técnica:
Co-pacabana. Tiago Cadete, criação; Gaya de Medeiros, Julia Salem, Keli Freitas, Magnum Alexandre Soares, Tiago Cadete, Ana Lobato, Dori Nigro, Gustavo Ciríaco, Isabél Zuaa e Raquel André, interpretação.
10 € - preço normal (ver descontos)
Local: