Canções Heróicas – 50 Anos em Liberdade
Coro Lopes-Graça
A 25 de maio de 1974 – um mês após a Revolução de 25 de Abril – realizou-se, no Coliseu dos Recreios, um concerto organizado pela Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos, contando com a participação determinante de Fernando Lopes-Graça e do Coro da Academia de Amadores de Música. Esse evento tornou-se um marco na vida artística e cívica de Portugal – o primeiro concerto do Coro em liberdade.
A dimensão cívica da sua existência – dando corpo ao ideário de liberdade que unia maestro e coro – assumiu, nessa esfera cívica, as razões da sua longeva existência, razões que se mantêm e revigoram neste momento em que se celebra o 50º aniversário daquela que se considera ser ‘a madrugada mais bela da história portuguesa’.
É nesse sentido de celebração que o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música inscreve no seu projeto coral para o ano de 2024 a Celebração de 50 anos de Canto em Liberdade, promovendo o concerto Canções Heróicas – 50 Anos em Liberdade, na Voz do Operário, no dia 25 de maio.
Ficha técnica:
com Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música
Local: