Carsten Höller
Dia
Dia, exposição monográfica de Carsten Höller, reúne uma série de peças que produzem luz e escuridão. São mais de 20 trabalhos, entre esculturas com lâmpadas, projeções e elementos arquitetónicos, que abrangem um período que vai de 1897, altura em que Höller ainda trabalhava como cientista, até aos dias de hoje.
As obras, muitas delas recriadas especialmente para a mostra, estendem-se por todo o museu em percursos organizados que entram em diálogo com o seu carácter espacial único de curvaturas orgânicas, limites estreitos e volumes de dimensões e luminosidade diferentes. Dia prolonga-se para o exterior, apresentando, pela primeira vez, Light Wall (2021), uma obra erguida ao ar livre na entrada do museu, com uma variedade de lâmpadas que brilham a uma frequência hipnotizante de 7,8 Hz.
A exposição inclui peças das coleções Thyssen-Bornemisza Art Contemporary, [mac] musée d’art contemporain Marseille, Christel Bonnier Collection, Inelcom, Gagosian, MASSIMODECARLO, Air de Paris e Galleria Continua.
Quarta a segunda, das 11h às 19h
Ficha técnica:
Curadoria de Vicente Todolí
Local: