Cercos e Circos
A clownerie invade o Castelo
O Castelo de São Jorge vai ser invadido! 125 Clowns, organizados em vários grupos, vão tomar o castelo de assalto e atuar sob a temática “cercos de Lisboa”.
O desfile parte do Chapitô pelas 15 horas do dia 2 de março chegando ao Castelo 15 minutos depois. O percurso da entrada até ao castelejo pretende potenciar uma relação direta com o público, assim como atraí-lo e encaminhá-lo para os locais onde pequenas performances dos alunos da Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo têm lugar, desfasadas a nível de horário para que os visitantes possam assistir a todas.
O desfile deste ano explora as conexões ente cerco e circo, refletindo sobre os históricos cercos à cidade de Lisboa, em tempos longínquos, e os ininterruptos fenómenos de aculturação nesta complexa rede social que se cruza nas suas ruas. Quem são os invasores e os cercados? Os invadidos e os que os cercam?
O desfile promete reunir uma clownerie de personagens, muita cor, música e circo, naquele que é um convite às gargalhadas e à participação, mas também a pensar e a agir. Esta festa culmina num grande baile, um momento de partilha e catalisador de empatias, que terá lugar às 16h45 na Praça de Armas. Porque no Carnaval ninguém leva a mal, o importante é a diversão. E a verdade é que “se não os podes vencer, junta-te a eles”! ARV
Programa:
● Início do desfile – Saída do Chapitô – 15h;
● Chegada ao Castelo e Distribuição dos Programas – 15h15;
● Performances dos alunos da Escola Profissional de Artes e Ofícios do
Espectáculo (duração aproximada de cada actuação 7 minutos) – 15h30, 15h45,
16h00, 16h15, 16h30;
● Performance da Trupe Sénior (duração aproximada de cada actuação 15
minutos): 15h30, 16h00, 16h30;
● Baile Final – 16h45;
A entrada no Castelo de São Jorge é gratuita para menores de 12 anos e residentes em Lisboa.
Ficha técnica:
Chapitô, produção; Ricardo Gageiro, direção; Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo, interpretação.
Local: