Chegada do Pai Natal
No dia 3 de dezembro, o Jardim Zoológico veste-se a rigor para receber o Pai Natal e celebrar o primeiro mês de vida de Rodolfo, uma cria de Veado-da-birmânia e mais recente nascimento do Zoo.
Classificado como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza, IUCN, esta espécie tem como principal ameaça a caça para consumo humano e obtenção das hastes, uma estrutura presente na cabeça dos machos que, para além da defesa do território, permite que estes disputem pelas fêmeas na época de acasalamento. Pela pressão a que a espécie está exposta, este nascimento traz esperança na sua recuperação, e por isso, de forma a celebrá-lo e marcar a abertura da quadra natalícia, o Jardim Zoológico apresenta a sua agenda de Natal que promete tornar a sua visita ainda mais especial.
A Chegada do Pai Natal e dos seus duendes tem lugar no sábado, dia 3 de dezembro, pelas 11h00, na Baía dos Golfinhos. Para o fim-de-semana, o Pai Natal traz o saco recheado de presentes sob forma de enriquecimento ambiental para as diferentes espécies do Zoo. Este conjunto de técnicas, aplicadas no interior das instalações com objetivo de estimular os animais a realizar os seus comportamentos naturais, ganham por estes dias cor e um cheirinho a Natal. Zebras, ursos, leões, elefantes, tigres e araras são algumas das espécies que vai poder observar em ação.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, aprenda brincando no atelier “Natal com Ciência” e “Plante o seu pinheiro”, localizados na Rotunda da Quintinha do Lidl, onde o conhecimento científico assume o papel principal com o objetivo de despertar a curiosidade de miúdos e graúdos e estimular o gosto pela experimentação. Ainda por estes dias, entre no fantástico mundo das abelhas, através das conversas com o apicultor, no Vale dos Tigres, e conheça as mais interessantes curiosidades sobre este pequeno inseto e a sua grande missão.
Local: