Comemorações do 25 de Abril
na Residência Oficial do Primeiro-Ministro
Cumprindo uma tradição anual, a Residência Oficial do Primeiro-Ministro abre as portas na tarde de 25 de Abril, para celebrar os 45 anos da Revolução dos Cravos. Entre as 14h30 e as 19h, são vários os espetáculos que irão ocupar os jardins de São Bento, com destaque para as atuações musicais de António Zambujo, do punk filarmónico da Fanfarra Kaústika, e da Filarmónica de Gafanha da Nazaré, uma das mais antigas do país, que interpretará Zeca Afonso e outros cantores de Abril.
Os tradicionais Caretos de Podence, rapazes endiabrados do Nordeste Transmontano, darão as boas-vindas a todos os visitantes e a Companhia Nacional de Bailado apresenta uma das mais importantes coreografias do seu repertório, Savalliana de Rui Lopes Graça, numa versão especialmente concebida para os jardins de São Bento.
Sophia de Mello Breyner Andersen, cujo centenário se comemora este ano, será homenageada com uma leitura de poemas dirigida pelo diretor do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues.
Duas outras mulheres terão um lugar de relevo nas comemorações deste ano em São Bento: Maria de Lourdes Pintasilgo, a primeira mulher a liderar um Governo em Portugal, e a artista plástica Lourdes Castro.
com António Zambujo, Fanfarra Kaústika, Filarmónica de Gafanha da Nazaré, Tiago Rodrigues, Companhia Nacional de Bailado e outros.
Local: