Contemporâneos
Instituto Cervantes online
O ciclo de cinema, online, Contemporâneos, apresenta quatro filmes espanhóis de produção recente. A exibição está disponível durante 48 horas desde o início de cada sessão (a partir das 19h).
4 a 6 setembro
La mano invisible
De David Macián
Numa nave industrial, um grupo de trabalhadores de diversos setores reúne-se diariamente para realizar as suas tarefas com aparente normalidade. Diante deles, dezenas de espetadores observam da escuridão o maravilhoso espetáculo da obra.
11 a 13 setembro
El mar nos mira de lejos
De Manuel Muñoz Rivas
Primeira obra de Muñoz Rivas, apresenta a realidade de poucos homens, quase invisíveis entre os bancos de areia. Vivem junto às dunas do sul da Espanha onde jaz enterrada a lenda de uma civilização antiga e esquecida, cujos vestígios os arqueólogos e aventureiros vêm tentando encontrar há mais de um século.
18 a 20 setembro
Los Demás Días
De Carlos Agulló
O montador e cineasta Carlos Agulló escolhe um tema particularmente difícil para iniciar a sua carreira de documentarista com Los otros Días: o quotidiano comovente do Dr. Pablo Iglesias, médico de cuidados paliativos, que mostra o olhar exigente e emocionado de quem deve enfrentar o morte.
25 a 27 setembro
La reconquista
De Jonás Trueba
Um filme sobre o tempo, ou sobre a consciência do tempo: o tempo perdido e recuperado; o que lembramos sobre nós; as palavras, gestos e sentimentos aos quais continuamos fiéis, porque nos definem e nos desafiam no presente, no passado e no futuro.