Daniel Nave
Places of war
Places of War tem o conceito de uma instalação, constituída por um inventário de fotografias intervencionadas, com alteração cromática e recurso ao desenho, cinco pinturas sobre plexiglass recortado e montado em caixas de luz, sobre a temática da guerra.
O atual cenário de guerra em vários lugares do mundo, constituiu o ponto de partida para este trabalho original. As cidades transformaram-se em alvos de uma atividade politica em permanente coação. Os lugares anteriormente de encontros e partilhas, são agora espaços efémeros de rutura e conflito.
Partindo de um inventário de imagens sobre a guerra e a sua consequência nas comunidades de vários países, o artista selecionou um conjunto de fotografias sobre o estado caótico das cidades, que foram alvo de atentados ou de bombardeamentos. Alterando o aspeto cromático, as imagens foram ainda submetidas a uma intervenção gráfica para definir uma espécie de geometria do caos.
As estruturas em plexiglass que compõem o espaço plástico, provenientes de construções funcionais, materializaram-se agora em objetos inúteis, assumindo uma atmosfera revertida ao estatuto de caos e ao mesmo tempo, em territórios de lugares com sentido arqueológico, em permanente colapso.
Terça a sábado, das 10 às 19h
Local: