Este evento já ocorreu.

Ego

Selfie hotel with sound bath

artes
10 março a 13 março 2022
qui: 18h30-21h; sex: 17h30-22h; sáb: 15h-20h; dom: 15h-20h
Factory Lisbon
Ego

EGO selfie hotel with sound bath é um projeto da CABANAmad em colaboração com a ModaLisboa que surge na era dos smartphones, na qual somos condicionados por uma necessidade de visibilidade social. Esta necessidade impulsiona-nos a conectar-nos diariamente à internet, publicando e partilhando conteúdos pessoais, selfies e imagens que falam de nós, da nossa vida privada e sentimental nas redes sociais, às vezes até da nossa vida sexual.

Porque é que todos nós, hoje mais do que nunca, precisamos de tanta visibilidade social e de mostrar aos outros a nossa vida quotidiana, torná-la extraordinária, como se fôssemos sempre protagonistas de um filme de sucesso? Se acreditarmos que não fomos capazes de nos tornarmos aquilo que aspirávamos ser, sentimo-nos sempre um pouco insatisfeitos e frustrados com quem somos. Pode-se dizer que neste caso sofremos de um narcisismo corrompido, ou seja, um sentimento de si próprio que contém uma ferida que pede para ser curada. Curamo-la cada vez que aumentamos o nosso valor postando conteúdos e imagens nas redes sociais, aguardando sempre uma aprovação coletiva, que devolvemos às outras pessoas por gratidão, satisfazendo uma mesma necessidade de confirmação de valor.
A ideia de EGO selfie hotel nasce para dar a oportunidade de criar um espaço expositivo onde o espetador é parte da exposição e onde vai tirar uma selfie. Esta selfie não se encaixa apenas no conceito de mostrar o rosto da pessoa, mas tem o objetivo de incluir a obra de arte de forma a valorizar a selfie. É um jogo entre as partes.

South bath é um evento de arte meditativa que acontece em paralelo a selfie hotel. Com esta performance participativa, será possível confrontar dois mundos paralelos, que têm em comum a procura do ego. A única regra do Ego selfie hotel é tirar uma selfie.

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

Artistas: Atelier Contencioso, Giovanni De Francesco, Alessandro Di Giampietro, Joana Duarte (Béhen), Daniele Giannetti, Anna Grenman, Lidija Kolovrat e Marta Pombo

Curadoria de Antonio Lettieri

Local:

Avenida Infante D. Henrique (Hub Criativo do Beato) http://www.factorylisbon.com/