As estreias da semana
Nos cinemas a partir de 22 de julho
Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Esta semana destaque para estreia do documentário Gunda, realizado por Victor Kossakovsky e produzido pelo ator Joaquin Phoenix, que reflete sobre as consequências do domínio e ação humanas no planeta. De salientar também a comédia Um Bando de Vigaristas em Hollywood que reúne os veteranos Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones.
Gunda
De Viktor Kossakovsky
NOR/EUA/GB, 2020, Cores, 93 min., M/6
Um documentário sobre a consciência animal e sobre o valor da vida. O filme segue o dia-a-dia de uma mãe porca – a epónima Gunda, e dos seus companheiros animais, duas vacas astuciosas e uma galinha perneta e exuberante.
Um Bando de Vigaristas em Hollywood
De George Gallo, com Robert De Niro, Morgan Freeman, Tommy Lee Jones, Emile Hirsch
EUA, 2020, Cores, 108 min., M/12
Dois produtores de cinema que devem dinheiro à máfia, arranjam um esquema para tentar resolver o problema. O plano envolve o protagonista do novo filme que estão a produzir. Mas as coisas não correm como o previsto e a suas vidas ficam cada vez mais complicadas.
O Meu Burro, O Meu Amante e Eu
De Caroline Vignal, com Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte, Marc Fraize
BEL/FRA, 2020, Cores, 97 min., M/12
Antoinette anseia pelas férias há muito planeadas com o seu amante secreto Vladimir. Mas, quando a mulher deste organiza umas férias surpresa com o marido e a filha, no Parque nacional de Cévennes, os planos de Antoinette não se concretizam. Ela decide então viajar para o mesmo sítio do amante e da família. Já no parque natural a sua companhia vai ser um burro muito especial e protetor.
Sweet Thing – Infância à Deriva
De Alexandre Rockwell, com Lana Rockwell, Nico Rockwell, Will Patton
EUA, 2020, Cores, 91 min.
Billie, uma jovem de 15 anos que fantasia com Billie Holiday, vê-se obrigada a desempenhar o papel de mãe do irmão de 11 anos. Num verão em que o pai de ambos é internado numa clínica de reabilitação, os irmãos vão passar uma temporada a casa da mãe ausente e do seu namorado abusivo. Aí conhecem Malik, um jovem que fugiu de casa e que os leva a explorar a liberdade…
Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe
De Robert Schwentke, com Henry Golding, Andrew Koji, Samara Weaving
CAN/EUA, 2021, Cores, M/14
Após ter salvo a vida de um herdeiro de Arashikage, um ancestral clã japonês, Snake Eyes é acolhido pelo clã. O Arashikage ensina a Snake Eyes a arte para ser um guerreiro ninja. Mas quando segredos do passado de Snake Eyes são revelados, a sua honra e lealdade são postas à prova.
Voo Para a Liberdade
De Nicolas Vanier, com Jean-Paul Rouve, Mélanie Doutey, Louis Vazquez
NOR/FRA, 2019, Cores, 113 min.
Baseado numa história verídica segue Christian, um cientista que estuda gansos selvagens, e o seu filho, um adolescente obcecado por jogos de vídeo, para quem férias na natureza são um pesadelo. No entanto pai e filho aproximam-se quando se unem para salvar uma espécie em extinção, iniciando um projeto que mudará para sempre as suas vidas.
Upsss! 2 – A Aventura Continua
De Toby Genkel e Sean McCormack, com (vozes) Carlão, Melânia Gomes, Bispo
IRL/LUX, 2020, Cores, 85 min., M/6
A Arca de Noé onde viajam todos os animais está à deriva no mar, Finny e as amigas são tripulantes na arca e vão tentar salvar todos os animais. O grupo enfrenta perigos terríveis, mas enfrentá-los é a única forma de salvar uma colónia inteira da destruição total.