Evy Jokhova

Within These Lines I Operate

artes
24 outubro a 29 novembro 2019
vários horários
Galeria Foco
Evy Jokhova

Uma exposição individual site-specific da artista Evy Jokhova. Usando a grelha como uma estrutura conceptual para a interacção social e o papel das mulheres na arquitectura doméstica, Jokhova cria um local para reflexão e envolvimento que questiona a nossa compreensão do espaço e como os nossos corpos interagem dentro do ambiente doméstico.
O espaço da galeria é transformado numa experiência imersiva/atmosférica onde a artista cria uma linha de história e um jogo visual para o público desenhar suas próprias versões desta narrativa, adicionando as suas referências pessoais e arquétipos a ela. Construindo assim um sentimento e uma história comuns através de referências partilhadas e da disposição de um indivíduo em se envolver.
Desenhar referências oblíquas à arquitectura, ao trabalho das mulheres no ambiente doméstico e à memória corporal “Dentro destas linhas eu opero” abre um campo de investigação sobre como nos reunimos enquanto sociedade e sobre os símbolos partilhados que nos unem culturalmente. A exposição cria espaços que se sentem familiares, como uma casa, repleta de potencial de coletividade ou contemplação. Desta forma, a exposição evoca a nossa necessidade de uma narrativa social comum (rituais): terreno comum através do qual podemos encontrar formas de agir em conjunto ou responder uns aos outros.

Aude Vignac

Terça a sexta, das 14h às 19h, sábado, das 14h-18h


Local: