Fábulas Antropofágicas para Dias Fascistas
Era a noite dos tempos, a génese pagã, antes que o homem se livrasse dos seus cascos, dos seus chifres, do seu lado animal. Era o tempo depois da escuridão, o mundo estava cheio de frutos da terra e a galáxia regenerava-se após o cataclismo. Todos queriam acreditar que um mundo mais generoso era possível, apesar dos monstros que nos habitavam, apesar dos predadores à espreita que sempre nos querem devorar.
Fábulas Antropofágicas para Dias Fascistas é um projeto cénico que utiliza marionetas de fios e máscaras hiper-realistas de silicone, cruzando artes visuais, teatro e filosofia contemporânea para refletir sobre o momento histórico em que vivemos, a partir da mistura das Fábulas de Esopo, com as obras de Márcia Tiburi, filósofa, artista, professora, escritora e investigadora do fascismo. O humor nasce de situações absurdas, metáforas inesperadas, que procuram fazer o público refletir sobre os mecanismos do poder no seu quotidiano, através de situações em que os animais se devoram.
Espetáculo abrangido pelo Passe Cultura CML-EGEAC, disponível apenas na bilheteira do SLTM.
Espetáculo integrado no FIMFA Lx 2024
Ficha técnica:
Pigmalião Escultura Que Mexe. Inspirado nas fábulas de Esopo e textos de Márcia Tiburi. Eduardo Félix, encenação; Aurora Majnoni, Eduardo Felix, Igor Godinho e Liz Schrickte, interpretação.
12 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: