Feira Medieval
Uma viagem até à Idade Média, com aves de rapina, cuspidores de fogo, dançarinas exóticas, combates medievais, teatro e boa gastronomia.
Uma viagem no tempo que começa logo pela música medieval que se faz ouvir no recinto, com os Gaiteiros “Corvus del Rei”. Mas há mais espetáculos medievais, como o “Imgnus”, um ousado espetáculo que junta fogo e malabarismo!
Também o cómico Bobo da Corte vai circular pelo recinto e interpela os visitantes, bem como dançarinas orientais que mostram os seus dotes e encantam o público.
Há ainda aves de rapina – usadas pelos cavaleiros na Idade Média – que nos chegam através da Irmandade da Coruja. Um espetáculo imperdível e didático que mostra as habilidades destas fantásticas aves predadoras.
Nesta Feira Medieval também não podiam faltar armas antigas, que estarão presentes com o grupo “Armis Nostrum”, um Acampamento Militar de época, que recria lutas com armas medievais.
O teatro também irá estar presente, com o grupo de Teatro e Artes Perfomativas “Os Arlotes” que trazem animadores cuspidores de fogo e a figura histórica do Arauto – o mensageiro oficial na Idade Média.
Além de todas estas animações, a Feira Medieval conta ainda com gastronomia da época e atual. Muitas iguarias que ocupam quase 30 expositores, com doçaria, fumeiro, queijos, mel, artesanato, farturas, crepes, hidromel, ginja e licores.
Local: