Este evento já ocorreu.

Festa do Património

artes, feiras, música, visitas guiadas
30 junho 2018
vários horários
Palácio Nacional da Ajuda
Festa do Património

A Festa do Património está de regresso ao Palácio Nacional da Ajuda no dia 30 de junho, com uma programação que contempla concertos, visitas guiadas ao Palácio Nacional da Ajuda, artesanato, gastronomia, workshops e teatro. O evento promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) decorre das 11h às 23h no Palácio Nacional da Ajuda, abrangendo os jardins envolventes, arcadas e pátio central.

 

A programação musical na Festa do Património vai invadir os vários espaços do Palácio. Como cabeça de cartaz deste grande dia, Marta Ren & The Groovelvets atuarão no Palco Páteo às 22h. Às 20h45, é a vez de Benjamim e Joana Barra Vaz subirem ao palco. Neste palco estará também a Camerata de Cordas, constituída por alunos da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo e da Camerata com.cordas de Braga. Uma apresentação que resulta da fusão do trabalho de ambas, onde vão executar peças de Bach, Mendelssohn e Carlos Paredes.

 

A programação musical estende-se também à sala D. Luís, com um recital de piano às 15h e ainda com a atuação da guitarrista Luísa Amaro, discípula do mestre Carlos Paredes e a primeira mulher a gravar um disco de guitarra portuguesa,  às 17h30.  No exterior do Palácio Nacional da Ajuda o grupo Tocá Rufar vai animar o ambiente durante a tarde. Para além da música, o programa completa-se com uma variada oferta gastronómica, um mercado de artesanato, workshops variados e a exposição Na Rota das Catedrais, que apresenta alguns dos maiores Tesouros Nacionais. Será ainda possível realizar visitas guiadas ao Palácio Nacional da Ajuda, monumento nacional e antigo palácio real, o único visitável em Lisboa que conserva a decoração das salas ao gosto do séc.XIX. Toda a programação aqui.

Sábado, das 11h às 23h


Local: