Festival de Poesia de Lisboa
8.ª edição
O Festival de Poesia de Lisboa nasceu em 2016 com o objetivo de incentivar a leitura, fomentar a democratização da palavra e valorizar a poesia de língua portuguesa.
A abertura terá lugar na sede da UCCLA, a 13 de setembro pelas 19 horas, com uma homenagem à poeta Adélia Prado, seguida do espetáculo Afetos navegantes: olhar o porto do mar com a atriz brasileira Marina Campanatti.
A 14 de setembro, o Festival passará por Marvila, no património histórico que é tanto o palacete oitocentista quanto o centro cultural e museu popular de arte viva da Fábrica Braço de Prata. No dia 15, haverá um workshop na Graça, no espaço que faz parte do Colectivo Coral e que é um ambiente alternativo e seguro para as vivências de diversidade, a Valsa. Depois, no fim da tarde, o Festival vai até ao Príncipe Real, à Livraria da Travessa, esse pedaço do Brasil em Lisboa, e que terá uma mesa à venda com os títulos de alguns dos convidados. Para encerrar a noite, o Jardim do Príncipe Real será ocupado com um Poetry Slam, a primeira edição promovida pelo Festival nesta linguagem da poesia.
Para encerrar, os dias 16 e 17 de setembro serão passados na Biblioteca de Alcântara com uma programação diversificada que inclui performances, debates, oficinas, entre outras surpresas.
Programa integral aqui.
Local: