Festival Iminente
2019
Este mês, o Iminente invade o Panorâmico de Monsanto para quatro dias de intimidade cultural criativa. Este festival urbano, de arte e música por excelência, regressa a Lisboa para mostrar o que de melhor se faz nas diferentes subculturas ligadas à cena urbana. O evento propõe ainda uma reflexão sobre a importância da arte nas dinâmicas da cidade.
Pelo ponto mais alto da cidade vão passar 100 artistas de 11 nacionalidades, num cartaz que reúne artistas consagrados com projetos inovadores e novos talentos que estão agora a despontar em Portugal. Co-organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e com curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e da plataforma Underdogs, a edição deste ano conta com a colaboração especial de Shaka Lion na seleção musical.
Para além dos artistas visuais e musicais, b-boys, performers, dança contemporânea e debates que passarão pelos cinco palcos do festival, haverá ainda lugar para o habitual half-pipe para demonstrações de alguns dos melhores skaters nacionais.
Criado em 2016, e tendo passado por Londres, Xangai e Rio de Janeiro, o Iminente reúne o talento criativo multicultural que floresce em Lisboa e se espalha pelo mundo, levando a matriz lusófona a dialogar com outras expressões artísticas. ARV
Programa integral aqui.
O Festival dispõe de shuttles entre o local do evento e o Pólo Universitário da Ajuda e Sete Rios.
Ficha técnica:
Curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e Underdogs.
15 € - bilhete diário
Local: