Regresso ao Futuro
20 Junho 2020
20 é o número mágico que vai voltar a ligar o som e a acender as luzes dos teatros municipais, resgatando-nos ao silêncio e ao afastamento a que a Covid-19 nos votou: no dia 20 de junho, pelas 21h30, 21 artistas portugueses e 21 teatros municipais celebram o Regresso ao Futuro. É, simultaneamente, também um acontecimento solidário que une e mobiliza os teatros municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura, criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes. O objetivo deste fundo é apoiar financeiramente, até ao limite das disponibilidades, profissionais (incluindo profissionais independentes e trabalhadores) do setor cultural, que se encontram a braços com uma crise sem precedentes, tantos deles arredados dos apoios públicos, precisamente fruto da precariedade estrutural do setor.
O público é convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega nos teatros, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.
Em Lisboa acontecem três concertos: Rita Redshoes sobe ao palco do São Luiz Teatro Municipal; Samuel Úria atua no Cinema São Jorge (com Joana Espadinha como convidada); e Kátia Guerreiro dá um concerto no Cineteatro Capitólio.
Conheça o resto do programa (que acontece em várias cidades do país) aqui.
Bilhetes à venda a partir de 9 de junho
10 €
Local:
Capitólio
Cinema São Jorge
Bilheteira: todos os dias das 13h às 20h. Em dias de eventos até 15 min. após o início da última sessão.