Freud e a Visita
Eric-Emmanuel Schmitt/ João Mota (CANCELADO)
Na noite em que a Gestapo prende a sua filha, um velho e debilitado Sigmund Freud vive momentos de agonia. Mas, será nessa noite que o famoso psicanalista recebe uma enigmática visita que lhe entra pela janela de casa. Será um louco, uma divindade, um ator ou o seu próprio inconsciente recriando-se? Sob a ameaça latente de uma Áustria tomada pelos nazis, Freud e o visitante encetam um estimulante diálogo sobre a vida e a existência.
Escrita em 1993, Freud e a Visita é uma das primeiras peças do reconhecido dramaturgo franco-belga Eric-Emmanuel Schmitt, autor de O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão, e chegou a ser representada, no início deste século, no Teatro Aberto.
A peça sobe agora ao palco do Teatro da Comuna pela mão de João Mota que, para além da encenação, volta à cena no papel de Freud, naquela que será a sua despedida dos palcos enquanto ator, pondo ponto final a um percurso iniciado nos anos 50 do século passado no teatro radiofónico e na Companhia Rey Colaço/Robles Monteiro, mas que deixa marca na história do teatro português pelas quase cinco décadas de atividade continuada na Comuna, companhia que fundou no inicio da década de 70. FB
Reservas: T. 217 221 770 \ teatrocomuna@sapo.pt
Datas e horários a confirmar.
Ficha técnica:
Comuna Teatro de Pesquisa. Eric-Emmanuel Schmitt, texto; João Mota, versão cénica e encenação; Carlos Paulo, Hugo Franco, João Mota e Maria Emília Castanheira, interpretação.
Local: