Guerra e Terebintina
Jan Lauwers
Um ano depois de ter trazido ao Festival de Almada o irresistível “blockbuster” da companhia Isabella’s Room, o encenador belga Jan Lauwers apresenta uma adaptação para palco do aclamado romance homónimo de Stefan Hertmans (editado em Portugal pela Dom Quixote).
Uma vez mais, é a memória estilhaçada da História que está no epicentro da ação. Se Isabella’s Room era uma viagem delirante por todo o século XX dentro da cabeça de uma mulher (interpretada pela enorme Viviane De Muynck), Guerra e Terebintina centra-se na dolorosa experiência das trincheiras durante a Guerra de 1914/18 vivida pelo avô de Hertmans, um soldado flamengo que sobreviveu à barbárie da guerra para a contar. A De Muynck cabe o papel de narradora neste espetáculo surpreendente que alia teatro, música e dança. FB
Espetáculo falado em inglês, com legendas em português.
Ficha técnica:
Needcompany. A partir do romance de Stefan Hertmans. Jan Lauwers, adaptação e encenação; Viviane De Muynck, Urbain Martien, Benoît Gob, Grace Ellen Barkey, Maria Ghys, Sarah Luz, Maria Martien, Romy Lauwers, Elik Niv, Maarten Seghers, Mohamed Toukabri, Alain Franco, Simon Lenski e George van Dam, interpretação.
Local: