Histórias de Lx
Teatro Meridional
A propósito dos 125 anos do São Luiz, o Teatro Meridional estreia, este mês, um espetáculo sobre a Lisboa contemporânea. Longe de transformar os personagens em “bonecos”, a encenadora Natália Luiza partiu do universo da banda desenhada para construir uma dramaturgia assente, sobretudo, na fisicalidade e não tanto na palavra.
Mas estes personagens, com todo o seu traço de diversidade e através do modo como se multiplicam no corpo de 25 atores (profissionais, em formação e amadores), são como que a representação da “voz de todos nós” na Lisboa cosmopolita, uma cidade carregada de contrastes que, dos bairros populares aos restaurantes da moda, parece lutar, incansável, por manter uma memória coletiva.
Conjugando o humor com a dimensão poética que tão bem caracteriza o trabalho do coletivo liderado por Natália Luiza e Miguel Seabra, Histórias de Lx é uma viagem à nossa cidade a partir de “um restaurante e de uma cozinha, de um armazém e de duas casas habitadas por gente só, e de um miradouro” de onde se avista esse “grande monumento de Lisboa que é o Tejo.” FB
Sessão c/ Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição: domingo, 9 junho, às 17h30
Atenção: no dia 12 de junho não se realiza espetáculo.
Ficha técnica:
Teatro Meridional e São Luiz Teatro Municipal. Natália Luiza, dramaturgia e encenação; Catarina Guerreiro, Luciano Amarelo, Paulo B., Rui M. Silva, Susana Madeira, Vítor Alves da Silva, Catarina Ribeiro, Felipe Oliveira, Filipe Almeida, Joana Silva, Pedro Caetano, Telmo Duarte; e Andreia Galamba, Beatriz Peixoto, Catarina Berkemeier, Constança Brandling, Filipe Castro, Filipe Costa Morais, Hugo Teixeira, Margarida Leão, Rúben Brandão (alunos da ACT-Escola de Actores); e Cila Ferreira, Dina Félix e Maria Augusta Ferreira (Universidade Sénior de Marvila), interpretação.
12 € a 15 € - (ver descontos)
Local: