Inês Brites
Estrela-Lágrima
O trabalho de Inês Brites refere-se ao que é familiar, partindo de objetos encontrados e produzidos, numa conversa exploratória dos materiais e da sua finalidade.
Usando técnicas pouco ortodoxas, a artista questiona o significado dos objectos, analisando o impacto destes corpos no indivíduo, na sociedade e na cultura, através das memórias do nosso quotidiano e intimidade. As suas obras são regidas pela curiosidade, vulnerabilidade, humor e vontade de relacionar diferentes materialidades.
Estrela-Lágrima é o nome de uma estrela que está unida pela gravidade a uma estrela morta. O intenso magnetismo que as arrasta e vincula uma à outra forma o desenho de uma lágrima.
A exposição transporta-nos para um outro universo, um ambiente místico, onde motivos naturais servem de suporte a objetos manufaturados. Estes elementos coexistem numa relação amorosa, ondem se unem, invertem papéis e apoiam-se uns aos outros.
Encontramo-nos assim num jardim de esculturas que nos fala sobre as coisas que andam soltas no mundo e que se encontram inevitavelmente. Após esse especial encontro, por mais fugaz que tenha sido, nunca mais voltam a ser as mesmas.
Terça a sexta, das 14h às 20h, sábado, das 11h às 16h
Local: