Este evento já ocorreu.

Interferências

artes
30 março a 5 setembro 2022
vários horários
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Interferências

Com curadoria de Carla Cardoso, Alexandre Farto e António Brito Guterres, Interferências é uma exposição coletiva que mostra diferentes expressões da cultura urbana,  explorando itinerários narrativos da cidade através de um diálogo que privilegia o museu enquanto lugar de encontro entre várias comunidades e sensibilidades. O MAAT transforma-se, assim, num palco de utopias e lutas intemporais, de tensões emergentes, de histórias contadas e por contar.

Com obras de Rappepa Bedju Tempu, Ana Aragão, Herberto Smith, Carlos Bunga, Kiluanji Kia Henda, Mónica de Miranda, Isabel Brison, Wasted Rita, Tristany, Unidigrazz, Xullaji, Petra Preta, entre muitos outros, Interferências põe em diálogo obras de artistas contemporâneos que usam as ruas como contexto de expressão e experimentação, enquanto procura dar visibilidade a outras dimensões da cidade.

Os temas abordados na exposição dão o mote para um conjunto de eventos que contribui para a sua narrativa, como conversas, performances, projeções e workshops. No âmbito da mostra, será ainda reinterpretado, nos jardins do MAAT, o Painel do Mercado do Povo, intervenção mural coletiva promovida pelo Movimento Democrático dos Artistas Plásticos realizada a 10 de junho de 1974. A pintura deste novo mural, que contará com a participação de 48 artistas, acontece no dia 10 de junho e integra as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Quarta a segunda, das 10h às 19h


Ficha técnica:

Curadoria de António Brito Guterres, Alexandre Farto e Carla Cardoso

Local:

Avenida de Brasília, Central Tejo 210 028 190 http://www.maat.pt

De quarta a segunda, das 10h às 19h