Julian Opie
Obras Inéditas
Julian Opie é um artista britânico da cena contemporânea conhecido pela particularidade de representação dos seus retratos, figuras e paisagens. Nos seus trabalhos, o tratamento estilizado dos retratados – pintados em cores sólidas, com contornos negros e espessos para as feições – é uma mistura de pop art e minimalismo com uma sensibilidade inteiramente contemporânea.
Esta será a sua primeira exposição individual em Lisboa; para Opie, a apresentação da sua obra nos grandes espaços do Museu Coleção Berardo mostra-se uma oportunidade tão desafiante como entusiasmante.
As pessoas serão o tema central da exposição, retratadas de várias formas e com vários materiais; ora estáticas, ora em movimento; ora pintadas, ora esculpidas. Também haverá lugar para alguns edifícios e animais, por forma a alargar a temática e desenvolver o assunto. Na última sala, Opie planeia produzir uma instalação gigantesca que, inspirada na belíssima Torre de Belém, aludirá à arquitetura portuguesa manuelina.
Segunda a domingo, das 10h às 19h (última entrada 18h30)
Entrada gratuita de 25 de junho a 31 de julho
Visita guiada: Sábados | 16h | Sem marcação prévia | Entrada e participação gratuitas | Número máximo de participantes: 8
O Museu Berardo tem entrada condicionada a 190 visitantes em simultâneo, recomendando-se a consulta prévia das medidas de proteção necessárias.
Visitas guiadas:
Todos os sábados, às 15h e 16h30
Sábados, dias 5, 12 e 19 de setembro, às 16h
Ficha técnica:
Curadoria de Julian Opie
5 € - entrada geral no museu (ver descontos)
Local: