Laura Restrepo
Dust
As memórias desaparecem, os rostos se desgastam, o tempo passa e nossa existência evapora rapidamente. O fascínio e a angústia nascidos desta verdade alimentam a obra de Restrepo desde 2015.
Os seus desenhos a carvão sobre papel tentam capturar a essência de diversos indivíduos num determinado fragmento de tempo. Restrepo refere-se ao carvão como um pó escuro e, paradoxalmente, pretende prolongar a existência ou presença daqueles retratados, pelo menos, na superfície do seu papel.
Ao contemplar as suas obras, o observador é confrontado com um espectro de medos, traumas, negações e dúvidas constantes. No entanto, mesmo que a morte seja uma certeza, através dos seus desenhos ela celebra a vida, as memórias e a beleza incomensurável do efémero.
Laura Restrepo (Colombia,1992) abraça as qualidades técnicas do realismo e do retrato tradicional sem limitar sua própria visão. Um fundo ausente e a forte presença da linha são alguns dos seus elementos artísticos mais distintivos.
Formada em Artes Visuais pela Universidade de York e pela Universidade de Ottawa, atualmente vive e trabalha no Canadá, expõe pela primeira vez individualmente em Portugal.
Segunda a sexta, das 11h às 20h, sábado, das 11h às 16h
Local: