Luis Costillo
Farenheit 2021
Luis Costillo (1956-2019) foi um relevante artista plástico espanhol que trabalhou em diversos suportes. Tendo trocado a pintura pelos livros de artista em 2005, foi nesta disciplina que acabou por dar corpo a Fahrenheit 2021.
Em cerca de 200 volumes, onde o literário e o plástico se entrecruzam, o artista estremenho desenvolveu o seu projeto artístico e aprofundou os seus pensamentos e inquietudes. As obras apresentadas em Fahrenheit 2021foram realizadas entre 2005 e o seu falecimento, e são de conteúdo e tratamento muito diversificados. Há trabalhos quase exclusivamente tipográficos, imagens acompanhadas de textos, construções gráficas de tipos de borracha, gravuras retocadas ou colagens, cujo teor se baseia, quase sempre, nas questões das injustiças da sociedade.
Esta exposição, que já foi apresentada nas cidades espanholas de Granada, Cáceres, Badajoz, Vitória e Oviedo, faz parte da Mostra Espanha 2021, um programa que pretende apresentar o melhor da cultura espanhola contemporânea em Portugal através de 50 propostas artísticas que se traduzem em mais de 100 eventos em áreas disciplinares tão diversas quanto a pintura, a fotografia, o teatro, a dança, a música, o cinema, o pensamento, a arquitetura, as instalações e performances.
Consultar horário em vigor
Local:
Instituto Cervantes
Horário de secretaria
Segunda a quinta, das 9h às 19h
Sexta, das 9h às 14h30
Horário da biblioteca
Segunda a quinta, das 11h às 19h
Sexta, das 11h às 14h