Mistifório
Ciclo Território
Mistifório, com curadoria de Natxo Checa, apresenta uma miscelânea, um sortido, um misto de coisas díspares e pretende estabelecer ligações quânticas entre elas por via da sobreposição de tempos, espaços e representações de diferentes proveniências e culturas.
É o inverso dos gabinetes de curiosidades do século XVI; o seu intuito é contrariar a vocação daqueles espaços para estabelecerem uma compreensão científica do mundo através da organização categórica dos objetos que albergavam.
A exposição inclui obras, algumas delas inéditas, de José de Almada Negreiros, Anne Lefebvre, Ernesto Melo e Castro, Maria José Aguiar, Gonçalo Pena, Alexandre Estrela, Ana Hatherly, Mattia Denisse, António Areal, Pancho Guedes, Vespeira, Mané Pacheco, Malangatana, Salette Tavares, Fernando Calhau, entre outros, e uma seleção de esculturas tradicionais, artefactos, mapas e minerais africanos, asiáticos e americanos.
Mistifório é a primeira de nove exposições coletivas do ciclo Território, a quarta colaboração entre a Fidelidade Arte e a Culturgest.
Segunda a sexta, das 11h às 19h
Ficha técnica:
Curadoria de Natxo Checa.
Local: