Este evento já ocorreu.

Na Margem da Paisagem vem o Mundo

artes
30 junho a 31 agosto 2021
vários horários
Pavilhão Branco
Na Margem da Paisagem vem o Mundo

As Galerias Municipais de Lisboa (EGEAC), em parceria com a PORTA33, convidaram o Coletivo de Curadores da Pós-Graduação em Curadoria de Arte da NOVA-FCSH, a organizar uma exposição que procura explorar as especificidades do panorama criativo madeirense.

Foi dado especial enfoque a uma nova geração de artistas, na sua maioria relacionados com a importante atividade curatorial e cultural da PORTA33 ao longo das últimas três décadas. A partir desta premissa, surge a exposição coletiva Na Margem da Paisagem vem o Mundo, orientada por Emília Tavares e Sandra Vieira Jürgens, é o projeto final da edição de 2020-2021 desta Pós-Graduação.

As multiplicidades do lugar foram o ponto de partida para esta mostra que pretende abordar as ramificações da alteridade na paisagem. O conjunto de trabalhos apresentados podem referenciar a ideia de uma ilha, mas não lhe estão necessariamente condicionados. São geografias ficcionadas, onde se especulam relações, constroem-se novos tempos e memórias, e se desafiam novas narrativas estéticas que sugerem outras interpretações dos lugares e das suas histórias.

Terça a domingo, das 10h às 13h/14h às 18h


Ficha técnica:

Artistas: Bruno Côrte, Ção Pestana, Carolina Vieira, Dayana Lucas, Duarte Ferreira, Filipa Martins, Hélder Folgado, Hugo Brazão, Hugo Olim, Joana Viveiros, Mariana Marote, Miguel Ângelo Martins, Nuno Henrique, Ricardo Barbeito, Sara Rodrigues, Tiago Casanova e Vítor Magalhães

Local: