Na medida do impossível
Tiago Rodrigues
Elaborado a partir de entrevistas com pessoas que trabalham no Comité Internacional da Cruz Vermelha e nos Médicos Sem Fronteiras, o espetáculo resgata a experiência de profissionais humanitários para falar das suas vivências nas condições limite em que trabalham diariamente: Como administrar um campo de refugiados? Como lidar com as escolhas de vida ou morte? Como continuar quando sabem que não vão mudar o mundo?
Longe do nosso universo, onde as coisas são possíveis, as personagens falam do “impossível”, onde a guerra, a fome e a violência destroem o futuro e a própria vida. Sem cair no sentimento ou na moral, é a experiência quotidiana e íntima daqueles que recusam o título de “herói” que está no centro deste teatro.
Programa paralelo:
CUIDAR EM ESTADO DE EMERGÊNCIA (dia 23, 18h30), conversa com Tiago Rodrigues, encenador da peça, e Susana Gouveia, investigadora associada do Observatório do Trauma do Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra e colaboradora da Cruz Vermelha Portuguesa. Moderação de Margarida David Cardoso.
Ficha técnica:
Comédia de Genebra. Tiago Rodrigues, texto e encenação; Adrien Barazzone, Beatriz Brás, Baptiste Coustenoble e Natacha Koutchoumov, interpretação; Gabriel Ferrandini, música ao vivo.
20 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)
Local: