Nathan Kunigami

A mata não pede passagem

artes
17 abril a 25 setembro 2024
vários horários
Tivoli Avenida Liberdade
Nathan Kunigami

A Mata não Pede Passagem é o nome da primeira exposição individual de Nathan Kunigami do Kokuga Flower Studio, uma instalação site specific.

Nas palavras de Nathan Kunigami, há algum tempo que tenho o desejo de criar peças em grande escala. Quando recebi o convite do Tivoli para desenvolver as instalações no lobby do hotel, fiquei extremamente lisonjeado e também entusiasmado com o projeto. O meu intuito foi criar algo belo, mas também provocativo. Minhas peças sempre têm alguma estranheza nelas e estas não são diferentes. A ideia é forçar quem ali passa a desacelerar, mesmo que por alguns segundos.

Inspirado pela imagem de uma flor a brotar de uma rachadura no asfalto, o artista floral Nathan Kunigami encontrou o seu ponto de partida para desenvolver as duas peças site specific presentes na mostra.

A primeira tem o intuito de despertar o interesse e estranheza de quem a vê antes mesmo de entrar no hotel. É uma escultura botânica amórfica que invade um espaço que não lhe pertence, mas que já foi seu. Intitulada “Davina”, é uma homenagem à avó de Kunigami que sempre foi apaixonada por botânica.

Já a segunda – um conjunto de três esculturas – eleva o que deveria ser terreno. Ao apresentar estas peças flutuantes, o artista propõe uma reflexão sobre a nossa relação com a natureza.

 

 

 

Segunda a domingo


Local: