Noite de Reis
W. Shakespeare/ Teatro Soco
No reino de Ilyria, o duque Orsino está apaixonado por Lady Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Violeta, chega a Ilyria levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gémeo idêntico, Sebastião, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Violeta disfarça-se de homem, muda o seu nome para Cesário, e encontra trabalho como mensageiro de Orsino.
O que se segue é uma comédia romântica de enganos e triângulos amorosos, onde mais uma vez o Teatro Soco aplica o conceito, pela qual já se distinguiu no passado com as produções de Hamlet e Macbeth, de redescoberta dos textos clássicos na urgência de ensaios de uma semana, sem encenador, e em espaços não convencionais, desprovendo-se de todos os obstáculos e focando-se e criando apenas a partir do texto.
Inserido na 4.ª edição de Gaivotas em Marvila, programação conjunta do Polo Cultural Gaivotas | Boavista e da Biblioteca de Marvila
Ficha técnica:
Teatro Soco. William Shakespeare , texto; Rita Silva, encenação; Leonardo Proganó, Maria J. Almeida, Henrique Gomes, Joana Raio e Nuno Represas, intepretação.
Local: